PROFISSIONAIS

CURADORIA GERAL 2021

Kellys Kelfis

KELLYS.jpeg

Kellys Kelfis de Abreu é atriz e produtora e idealizadora do Fest & Arte com tendências a cineasta, nascida em Patos / PB, mora na cidade do Rio de Janeiro. Estudou na CAL (Casa de arte de laranjeiras) fez o curso de cinema no Templo Glauber Rocha em 2009.

Idealizadora, produtora, apresentadora e diretora do Reality Cultural Automotivo “Pintando 7 com Gaspar” em 2020. O reality tem distribuição da Europa filmes. 

Produziu e atuou no filme de curta metragem “No Caminho dos pés” em setembro de 2014. O filme foi selecionado para mais de 30 festivais ao redor do mundo, incluindo o de Estocolmo representando o Brasil na categoria curta metragem. 

Também no teatro atuou no espetáculo: “ Mais Vale um Asno que me carregue do que cavalo que me derrube 2010” direção Celina Bebianno, no espetáculo: “Toda Nudez será castigada¨ 2010 também com direção de Celina Bebianno, no espetáculo: “A visita da Velha Senhora ¨ 2011, direção de Isabella Secchin no teatro dos quatro.

​​CURADORIA CURTAS 2021

Thales Ramos

curador curta.jpeg

Thales Ramos, 22 Anos - Desde de infância já era envolvido no mundo da arte por influência de sua família, seu pai era professor de línguas e também fazia teatro e sua mãe professora de história. A sua trajetória com a arte começou com os desenhos, ainda pequeno se interessou muito pela arte visual e a partir daí começou a se interessar também pelo audiovisual sempre assistindo muitos filmes, desenhos e séries. Hoje Thales é entusiasta de arte, cultura, história, filosofia, games, animes e é formado em cinema na área de roteiro, se interessando a princípio pela crítica porém acabou também se apaixonando pelas outras áreas dentro do audiovisual. 

​​CURADORIA ESPETÁCULOS INFANTIS 2021

CURADORIA INFANTIL 2021

Kauã Rangel

WhatsApp Image 2021-06-30 at 14.49.38.jpeg

Sua história na arte começa com o encanto infantil pelo circo. Desde pequeno performances artísticas e números elaborados chamavam a sua a atenção.

Começou a escrever aos 11 anos quando entrou em contato com a obra de Edgar Allan Poe, que revolucionou sua mente. Se iniciou no teatro aos 16, quando realizou sua primeira peça. Teve a oportunidade de realizar posts para o Instagram da atriz Fernanda de Freitas. Profundamente influenciado pelo movimento romântico, dadaísta e tropicalista.

OPERADOR DE LIVE

Diego Porto

dingor.jfif

Diego Porto – 24 anos – Produtor – Tecnólogo em Produção Fonográfica 

Contém experiência de produção executiva, produção musical, captação e engenharia de áudio no álbum “Syncro vol.1” da banda ORIG3NS lançado em abril 2019 de forma independente, e experiência em arranjos no single “DINIKE” do artista San77os. 

Sua jornada no mundo da produção começou em 2016 realizando eventos musicais em ocupações escolares. Com o passar do tempo, realizando e auxiliando eventos de bandas como Madame Sardônica e ORIG3NS, em 2019, chegou ao final do concurso “Duelo de Bandas” do bar Saloon 79 acompanhando a banda ORIG3NS. 

Em paralelo, no ano de 2021 realiza vídeos e lives sobre produção musical, dando dicas e mostrando ensinamentos sobre engenharia de áudio, arranjos, composições, mercado da música e entre outros assuntos relacionados a produção musical. No mesmo ano, deu início ao selo fonográfico Delta Records, onde não contém lançamentos até o momento.

JURADOS FEST & ARTE 2021

Luiza Scarpa
LUIZA SCARPA.jfif

Luiza Scarpa é psicóloga e artista plástica. Possui formação técnica em artes cênicas pela Casa das Artes Laranjeiras (CAL), e trabalhou como atriz em diversas peças teatrais e leituras dramatizadas. Esteve em cartaz no Teatro XP Investimentos, Teatro Ipanema, Teatro Glaucio Gil e Teatro da UFF, entre outros. Para além do ofício no palco, já atuou no formato audiovisual. Seu último trabalho teatral foi em 2019 com a reestreia do espetáculo infantil “Atrás do Mundo”, em que deu vida a duas personagens alegóricas do universo lúdico criado pela atriz e autora Maria Eduarda de Carvalho para o infantil, com direção de Cristina Flores. Atualmente, trabalha em consultório particular e no ateliê, onde constrói trabalhos em variados formatos, como assemblages, telas e colagens analógicas. Utiliza em suas criações materiais diversos e sustentáveis. É artista residente da Ble Galeria e já realizou exposições no Parque das Ruínas - através do Fest&Artes, bem como no Memorial Municipal Getúlio Vargas, com a coletiva virtual “Todo o barulho que transborda do meu silêncio”, com curadoria de Karenina Marzulo, e ainda na mostra “Oníricas”,  na sala José Cândido de Carvalho na Fundação de Arte de Niterói, com curadoria de Desirée Monjardim.

Niaze Neto
NIAZE.jfif

Niaze Neto é ator, produtor e escritor. Tem 35 anos e se formou em Artes Cênicas pela Casa das Artes Laranjeiras, a CAL, em 2007. Fala inglês fluentemente. Cursou o Ensino Fundamental na O.L.M. (Our Lady of Mercy), no Rio de Janeiro. 
Em 2021, Niaze Neto foi relações públicas e produtor executivo do podcast "No Alvo com Eron Falbo", que tem transmissões pelo Spotify, Instagram, Facebook e YouTube, de janeiro a agosto.
No ano de 2011 trabalhou como assistente de direção e produção no espetáculo "A Olho Nu ", com texto e direção de Duda Gorter. Foram duas temporadas no Rio de Janeiro( Teatro dos 4 e Teatro do Leblon). Em 2016, escreveu, dirigiu, produziu e
atuou no curta-metragem "4 Fases da Lua", veiculado em plataformas de exibição de curtas. 
Em 2018, foi um dos protagonistas do espetáculo premiado “Memória D’Alma”, com a atriz Juliana Teixeira, sob a direção de Guilherme Scarpa e Camilo Pellegrini. A peça inédita foi indicada ao Prêmio Botequim Cultural para melhor texto (Fabiano Barros) e melhor atriz. Venceu o Prêmio Cenyn nestas mesmas categorias. A montagem teve duas temporadas no Rio de Janeiro: Teatro Cândido Mendes (maio a junho) e Teatro Café Pequeno (julho e agosto).

APRESENTAÇÃO

DONA EULÁLIA (Giovanna Velasco)

 

Ainda no início dos anos 2000, o comediante paulistano Rapha Velez reuniu alguns deseus personagens cômicos e deu início os espetáculo “Óbvios – Show de Humor”. Um dos personagens mais fortes do criador do Show, é Paulinho, uma criança desbocada de 7 anos. Paulinho contava que tinha matado os pais e havia sido criado pela avó, a verdadeira responsável pela sua falta de educação. Um dia, a atriz Giovanna Velasco foi convidada para viver essa avó. Assim nascia Dona Eulália. Anos depois, participando da série “Abusando” de André Abujamra" e Rafael Terpins, do Canal Brasil, Giovanna propôs à ambos uma parceria na gravação de pequenos episódios para internet do “O Programa da Dona Eulália”. Em seguida a personagem participa do seriado "Sonhos de Abu" dos mesmos criadores de abusando, também para o Canal Brasil. Nesse momento ela havia se tornado uma espécie de terapeuta sexual, havia ganho vida própria. Depois disso participou de inúmeros shows de humor na cidade de São Paulo como convidada. Em 2015 se apresentou algumas vezes no projeto "Cultura de Volta ao Baixo Gávea" no Marques da Gávea, BG, RJ. Agora ela se prepara para estrear o monólogo Eulália Sex Show, no Teatro Vanucci ainda este ano.

NA TRILHA SONORA

14947568_1431485083546792_75492812254635

DJ BIBO BASSINI

 

Bibo Bassini é DJ, Produtor Musical e Cultural, Cantor, Compositor e Locutor. Começou a carreira de DJ aos 14 anos. Seja como músico(integrante da extinta banda Mané Sagaz) ou como DJ, já se apresentou em diversas casas noturnas do eixo Rio-São Paulo, como Teatro Odisséia, Casa Rosa, Ballroom, Circo Voador, Oi Noites Cariocas, Fundição Progresso, Teatro Mars(SP), Livraria da Esquina(SP), Morpheu(SP), entre outras. Produz a Festa Gororoba, que é uma mistura musical e cultural(dança, poesia, filmes, performances,...). Trabalha há 22 anos produzindo áudio para filmes, spots e jingles publicitários. Promete botar o publico pra dançar de suas casas no Fest & Arte desse ano.

PROFISSIONAIS - Edições Anteriores

Pablo Vares
Pablo Vares

Compositor e Diretor Musical

press to zoom
Betina Kopp
Betina Kopp

Poeta e Atriz

press to zoom
Andressa Koetz
Andressa Koetz

Atriz

press to zoom
Clauky Bomm
Clauky Bomm

Poeta e Artista Visual

press to zoom
Maria Vitoria
Maria Vitoria

Jurada Infantil

press to zoom
Gabriel Pamplona
Gabriel Pamplona

Jurado Infantil

press to zoom
Elis Santos
Elis Santos

Jurada Infantil

press to zoom
Jhulie Maria
Jhulie Maria

Jurada Infantil

press to zoom
Karenina Marzulo
Karenina Marzulo

Artista Plástica

press to zoom
Silvia Spolidoro
Silvia Spolidoro

Jornalista e Roteirista

press to zoom
Kau Herdy
Kau Herdy

Cantora e Atriz

press to zoom
Fran Mattoso
Fran Mattoso

Diretora e Diretora de Fotografia

press to zoom
Laura Castro
Laura Castro

Cineasta e Roteirista

press to zoom
Juliana Teixeira
Juliana Teixeira

Atriz e Produtora

press to zoom
Inez Viegas
Inez Viegas

Atriz e Diretora

press to zoom
Julio Barroso
Julio Barroso

Produtor Cultura

press to zoom