ATRAÇÕES

FEST & ARTE 2019

Esse ano estaremos contando com a exposição da artista autodidata Luiza Scarpa, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de dezembro no Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Não perca.

Luiza Scarpa

 Release: Paralelamente às competições teatrais, a artista visual Luiza Scarpa , que já havia participado da edição de 2018, retorna ao Fest & Arte com sua mais nova exposição, a individual “Eclosão Disforme”, com 20 obras. “É uma série inspirada no enxame de percepções que somos acometidos, atravessados e subjugados nas relações e no cotidiano, que transbordam o ser humano”, explica Luiza, que utiliza uma mistura de silicone e tinta acrílica nas bases das telas, que remete à combinação do óleo na água.
“Nas telas, somente um lado das faces é revelado. O outro sempre permanece oculto. O espectador é convidado a enxergar os trabalhos expostos de perto por 25 segundos no mínimo”, filosofa.

(Essas são algumas das obras da artista)

  • Contaremos ainda com a Janaina Soares, desenhista industrial, artesã e criadora da marca Akasha Bordados, que nasceu em 2017, da necessidade de expressar de maneira mais livre e emocional o seu lado artístico através do desenvolvimento de telas bordadas a mão.

  • Teremos também o Stand Up Comedy do Vinicius Arêas nos dias 14 e 15, apresentando um set divertidíssimo no Fest & Arte 2019.

    Vinicius é Diretor, Autor, Ator e Comediante. Formado em Cinema e em Artes Dramáticas pela Estácio de Sá ele assinou peças como “Eu Me Amo. Eu Me Aprovo.”, “Miss Crawford Nunca Morre Em Seus Filmes...”- que venceu o prêmio de Melhor Autor pela SATED (2014). No Audiovisual assinou o roteiro e direção do curta “Perfeição em  3x4“ (exibido no Canal Brasil, Multirio e Egoist Tv - Rússia) e do web-filme “18, 19... 30!” (Canal Demais).

  • TEREMOS AS EXPOSIÇÕPES DA MGolubi:

    MGolubi, carioca, mãe e artista plastica. Formada em gravura pela Escola de Belas Artes-RJ. Desenvolveu seu projeto "mulheres Privadas", cenas inusitadas ao vaso sanitário em 2005, quando criou uma serie de ilustrações sobre o tema e os aplicou sobre azulejos. Todas as peças são pintadas a mão uma a uma com tinta para porcelana e queimadas ao forno. Depois de muitos anos dedicados a arte-educação e produção de eventos e gestão cultural, a artista em 2018 dedicou-se exclusivamente ao seu trabalho artístico e junto com outras artistas empreendedoras abriu uma Colab e ampliou sua serie de ilustrações expandindo o tema para cozinha, serie Apetite.

  • Performance de pré lançamento do livro"Condenada aos menores amores do mundo" de Cristina Flores:  O LIVRO DE POESIA DE ESTRÉIA DA CARIOCA Cristina Flores, Atriz indicada aos principais prêmios da cena teatral, poeta, dramaturga, artista plástica, jardineira insólita e inventora de objetos sonoros, que está pré-lançando na FEST & ARTE seu primeiro livro com a performance de “Condenada aos Menores amores do Mundo”, onde inverte lógicas e reivindica buracos como terrenos incríveis em poesias .

Evoé