ATRAÇÕES FEST & ARTE 2020

  • Esse ano teremos a Exposição da Karenina Marzulo Artista plástica e visual ela é carioca, Bacharel pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem formação no Programa de Fundamentação da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, também atua como ilustradora, professora de Artes, produtora cultural e curadora independente. Sua exposição ocorrerá nos dias 12 e 13 de dezembro de 2020, via LIVE na nossa pagina do facebook.

Karenina Marzulo

 Release: Seu trabalho tem referências surrealistas e simbólicas em que desdobra nas diversas técnicas e suportes. Realizou duas exposições individuais “Sonho Lúcido” no Instituto Kreatori e “Flaminga e os flamingos” com a curadoria da Artista Desirée Monjardim na Sala José Cândido de Carvalho na Fundação de Arte de Niterói além de participar de diversas exposições coletivas.

 

É também idealizadora da iniciativa Do Feminino na Arte atua como curadora e produtora do projeto que visa evidenciar a produção artística de Artistas Mulheres através de exposições coletivas e ações. Arteterapeuta em formação e em breve Licenciada, acredita no poder da Arte como agente de mudanças atuando das mais variadas formas para evolução e bem estar do ser humano.

(Abaixo algumas das obras da artista)

  • Contaremos ainda com a apresentação musical da KAU HERDY que é cantora e também atriz, ela usa toda sua irreverência e teatralidade ao cantar. Influenciada por várias vertentes da música, Kau passeia pelos ritmos sempre com uma pegada original. Suas músicas refletem suas vivências, sob várias perspectivas. Em 2016 ganhou o prêmio de melhor vocalista do Festival de Bandas, com sua antiga banda, Rotativos em um show inesquecível no Imperator. Enquanto compõe seu segundo disco, cantora amadurece o seu primeiro, afinal, a auto reinvenção é constante. Sempre acompanhada de seu fiel escudeiro Felipe Hazas, parceiro de todas as horas e todas as bandas.

  • Vamos contar também com a apresentação musical do Violonista Pablo Vares, que também é compositor e diretor musical natural do Uruguai. Violonista flamenco radicado no Brasil desde 2012, percorre o território nacional com espetáculos de todo tipo; teatro, dança, shows e musicais. Artista de rua, se apresenta em diferentes países, toca em festivais e participa de três documentários. Difusor do flamenco, suas vídeo aulas no YouTube já atingiram 40.000 visualizações. Participou em uma dúzia de programas de rádio e televisão no Brasil e em Portugal

  • Também teremos a performance da Clauky Boom  no Fest & Arte 2020, ela que é poeta-performer e artista visual. Formada em publicidade, com pós-graduação em marketing, atua desde 2007 no universo da arte. Em suas performances coloca a poesia em pé, dando corpo e voz às palavras numa linguagem contemporânea. Aborda o erotismo e o feminino em versos e formas. Em seus desenhos explora a poeticidade da imagem e leva a linha para passear em conversa com as curvas e as cores. @passaportesdaclauky

  • A atriz e poeta BETINA KOPP far, é formada na Casa da Artes de Laranjeiras (CAL), apresentou o programa Sensacionalista no canal Multishow. Atuou em novelas e programas da Rede Globo, Canal Brasil e TV Futura. No teatro, destacam-se “Diálogos com Lorca” dirigida por Lu Grimaldi, “Vão Paraíso” e “Escola de Molières” dirigida por Amir Haddad. Criou as performances Corpinturadas, Poesia Que Para (PQP), Poesia Para Degustar e Poiesis. Integra o coletivo Voluntários da Pátria, que já levou música e poesia para jovens de treze estados do país. Em 2018 estreiou seu solo BECO com performances autorais dirigida por Adressa Koetz com supervisão de Amir Haddad.

Todas essas atrações acontecerão nos dias 12 e 13 de dezembro, via LIVE, pela nossa pagina no facebook(link abaixo) que será a plataforma pela qual transmitiremos todo nosso festival.

Evoé