ATRAÇÕES FEST & ARTE 2021

  • Esse ano teremos a Exposição Bonecos de Fio por Mauricio Souza um artista com experiência em produção cultural, audiovisual e design gráfico, com desempenho especial na área sócio-política, além de ser artesão autodidata. Sua exposição ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro de 2021, via LIVE na nossa pagina do facebook.

Mauricio Souza

Mauricio de Souza.jfif

 Release: A gênese de ‘Bonecos de Fio’ ocorreu em maio de 2020, durante a pandemia, como necessidade de dar sentido ao tempo após o setor cultural do Sesc Santa Catarina, onde trabalhava, ser dissolvido. A construção de bonecos teve início através de uma pesquisa individual com foco nos elementos da cultura popular da Serra catarinense, onde se desdobraram alternativas para materializar personagens do folclore local, entre elas a construção de bonecos.

A produção que surgiria a partir desses personagens, ganhou outra proporção e se estendeu ao retratar figuras nacionais, como é o caso do trabalho que sintetiza a sua linguagem: a reprodução do Artista Plástico Arthur Bispo do Rosário. A intenção de retratar um artista tão representativo e ao mesmo tempo, pouco conhecido pelo público em geral, parte da identificação das suas próprias referências que passam pela cultura popular, folclore regional, mas identifica a similaridade de personagens emblemáticos em todo o Brasil profundo, suas relações com o campo e/ou a cidade, e os saldos desse movimento: os desajustados, excluídos e marginalizados que carregam uma vida inteira em sacolas.

Em 2021, Mauricio Souza retorna ao Rio e traz os bonecos em sua bagagem. Seus Bonecos de Fio são expostos pela primeira vez no Fest&Arte.

O poder do boneco é vasto, mas é pequeno sem a sua pessoa.

 

 

(21) 9803 4108 1
bonecosdefio.com.br
Instagram: @bonecosdefio

Julia Limp

JULIA LIMP.jfif

Também contaremos com a apresentação da Julia Limp que é escritora, atriz e cantora carioca. Autora de contos eróticos na coluna "Afetos Pro Fim do Mundo" da revista virtual Trevous. Interessada em investigar arte e erotismo, tem um projeto de lives no instagram chamadas "Lives Eróticas", com artistas convidados dividindo trabalhos sobre afeto e sexualidade e lendo alguns de seus textos.

Todas essas atrações acontecerão nos dias 11 e 12 de dezembro, via LIVE, pela nossa pagina no facebook(link abaixo) que será a plataforma pela qual transmitiremos todo nosso festival.

Evoé